sexta-feira, 29 de julho de 2011

Triatlo Jovem de Abrantes

Olá,

Mary fabulástica já é triatleta, em Abrantes iniciou-se nesta modalidade única com uma excelente participação e sobretudo desfrutando de uma tarde muito agradável em família e em equipa com os colegas mais velhos do clube.

A prova comporta duas fases, a primeira com uma gincana de destreza técnica de bicicleta e a segunda com o triatlo formal que para o escalão da Mariana (benjamins) as distâncias são: 50m natação, 800m bicicleta e 350m corrida.

A gincana correu relativamente bem, apesar de ser totalmente desadequado para as crianças com esta idade e não se entender com aqueles obstáculos onde se quer chegar e quais os objectivos, o que se viu foi muita especialização crianças completamente formatadas para o que iam fazer e será que gostam do que estão a fazer?(isto dá para uma longa discussão).

O triatlo, segmento de natação muito bom saindo com o grupo da frente mas mais importante do que isso foi o à vontade com que o fez no ambiente diferente de onde o costuma fazer, de seguida a transição foi algo complicada os ténis teimavam em não entrar culpa do treinador que ainda não a especializou :) e não tinha os ténis especiais e cremes que os outros deram aos seus atletas, no segmento de bicicleta mais uma vez esteve muito bem e para o final uma agradável surpresa o segmento de corrida onde a Mariana está menos à vontade mas superou-se.

No final um 4º lugar mas sem dúvida 1º em termos de satisfação e felicidade, estava radiante não cabia em si por já ser uma triatleta.

Parabéns filhota fabulástica.

Até já e muitas b@n@lid@des

Sem comentários: